O que é relevo seco? Entenda como essa técnica é usada

Muitas pessoas nos perguntam: o que é relevo seco? Como amamos dar vida ao papel, trabalhamos com diferentes técnicas que têm o objetivo de enobrecer o acabamento gráfico e o relevo seco é uma delas.

Mas afinal o que é o relevo seco?

O relevo seco é aquele detalhe impresso no papel que deixa o formato do logo, de iniciais, ou de um outro detalhe sensível ao tato. A técnica confere muita elegância ao material.

Por ser sinônimo de elegância e sofisticação, o relevo seco é muito utilizado na impressão de convites, sejam eles de casamento, ou corporativos.

Para garantir o efeito desejado, o relevo seco precisa ser aplicado em um papel de maior gramatura.

Quando uso o relevo seco?

Você pode usar esse acabamento em convites, em capas de cadernos, de agendas, em pastas, em cartões de visita, ou mesmo em envelopes que tenham o intuito de serem mais elegantes e transmitir toda a sofisticação da sua marca, ou do seu negócio.

Na Gráfica Seixas somos apaixonados por esse acabamento e o indicamos para todos os clientes que queiram produzir uma peça que chame a atenção e deixe uma impressão sensorial por meio do tato positiva.

Se você também está pensando em utilizar o relevo seco para enobrecer o seu material, fale com a gente, peça o seu orçamento e veja nossas ideias para deixar o seu impresso ainda mais fino.