Relevo americano: sabia mais sobre essa técnica

Assim como explicamos o uso e o que é a técnica de enobrecimento chamada relevo seco, vamos falar um pouquinho também do relevo americano, outra forma de enobrecer o seu material gráfico e deixá-lo fino e sofisticado.

Diferente do relevo seco, que ao ser impresso dá a impressão para quem o manuseia de que o relevo é feito de cima para baixo no papel, a técnica do relevo americano traz esse “relevo” mais acima, ou seja, você consegue sentir os contornos do desenho no qual o relevo americano é aplicado como se ele estivesse um pouquinho mais alto do que o papel.

Assim como ocorre com o relevo seco, o relevo americano também é muito usado para convites de casamento, mas a técnica pode ser aplicada em diferentes materiais gráficos

 Onde usar o relevo americano?

  • Cartões de visita
  • Capas de cadernos
  • Pastas

Pelo tato, todos os acabamentos que possuem algum tipo de relevo acabam se destacando bastante nesse sentido.

Se você está em busca de algum acabamento para dar aquele toque especial para o seu material impresso, deixe que a gente lhe diga qual técnica irá se adaptar com o que você quer comunicar.

Também usamos a aplicação de Hot Stamping, o verniz localizado, entre outros elementos diferentes que podemos trabalhar para que o seu material consiga captar a atenção do seu cliente e transmitir os seus valores, o seu capricho e cuidado.

Faça um orçamento e entre em contato!