Impressão de papelaria personalizada para empresas

Como é a papelaria da sua empresa? Você mantém tudo organizadinho, tem sua própria identidade visual? Pois saiba que a impressão de papelaria personalizada para empresas tem sido um dos diferenciais de quem deseja ser levado a sério no mercado.

Neste artigo você vai ficar sabendo:

  • Quais itens da papelaria corporativa são os mais procurados
  • Os melhores papéis e gramatura para impressão
  • Por que usar técnicas de enobrecimento em seus impressos
  • Quais são essas técnicas de enobrecimento para impressos
  • As vantagens da sua papelaria personalizada
  • Quando usar brindes de papelaria personalizados

Impressão de papelaria personalizada para empresas: itens mais procurados

O que as empresas mais procuram na hora de fazer sua impressão da papelaria personalizada são os cartões de visita, os envelopes corporativos, os papéis timbrados e as pastas.

Esses quatro itens tem uma usabilidade muito grande dentro das empresas. Cartões de visitas são entregues todos os dias, envelopes são usados para guardar documentos, contratos, envio de correspondência oficial entre outros. Os papéis timbrados são fundamentais para organização de pedidos de orçamento e as pastas ajudam a organizar a vida dentro da empresa.

No entanto, existem diversos outros itens da papelaria corporativa que podem ser usados no dia a dia empresarial. Como agendas, calendários, flyers, folders e cadernos.

Manter todos os itens na sua papelaria personalizada ajuda e muito na organização das anotações, dos pedidos e dos trabalhos executados.

Quais são os melhores papéis e gramatura para impressão

Saber qual papel é o melhor para a impressão dessa papelaria também é importante. Afinal, você busca algo de qualidade e quer um material mais resistente.

A grande maioria de pedidos, principalmente de cartões de visita, são em couchê e tríplex. Pois são mais firmes e resistentes. A gramatura varia de 250g a 300g.

Por que usar técnicas de enobrecimento em sua papelaria

Algumas técnicas de enobrecimento fornecem mais do que apenas um toque especial nesse material de papelaria.

Elas ajudam a conservar o material, fazendo com que ele dure mais. Por exemplo, a laminação fosca é um acabamento nobre muito usado em pastas, cartões, folders, pois evita quebras na dobra, deixando aquele aspecto esbranquiçado, tornando a papelaria envelhecida.

As outras técnicas são usadas para destaque dos materiais. É claro que você não precisa usar todas as técnicas para realizar esse enobrecimento do seu material de papelaria.

Mas escolhendo a laminação fosca e mais um tipo de acabamento, como hot stamping, verniz localizado ou algum relevo, você já consegue destacar o seu material da sua concorrência.

Aliás, esse é outro ponto sobre a papelaria corporativa: avaliar a concorrência.

Busque referências, faça avaliações dos destaques que seus concorrentes estão dando para o material deles e faça diferente. Vale muito a pena quando você tem algo exclusivo, pessoal, e personalizado para sua papelaria.

Quais são as técnicas de enobrecimento

Dentre as técnicas de enobrecimento temos:

Verniz localizado: colocação de um brilho extra em determinadas partes do impresso.

Hot Stamping: acabamento metalizado em um detalhe do impresso.

Relevos seco e americano: textura mais elaborada e mais elegante para o impresso.

Laminação fosca: aplicação de uma película para não deixar aparecer dobras esbranquiçadas no impresso.

As vantagens da papelaria personalizada

Ajudam a prevenir fraudes. Pedidos de orçamento em papel timbrado, troca de correspondência em envelope da empresa, tudo isso facilita muito a segurança no dia a dia.

Portanto, mais do que para deixar bonita a sua papelaria, ela também serve para evitar dores de cabeça no futuro.

Organizam sua rotina. É fato que se existir um lugar para todas as anotações e se ele for respeitado por todos, a produtividade aumenta. Portanto, seja produtivo e organizado.

Confiança e credibilidade. Empresas sólidas já aprenderam que a identidade visual é a base para o sucesso, para a confiança, para transmitir credibilidade e responsabilidade.

Se destacar na multidão. Um pedido de orçamento feito em um papel simples tem pouco valor e pode ser jogado no lixo antes da tomada de decisão de compra. Um pedido de orçamento em um papel timbrado de empresa será levado em consideração e guardado para ser consultado no futuro.

E os brindes da papelaria personalizada?

Além de ter o seu uso interno que é importantíssimo, a papelaria personalizada também pode ser usada como forma de brindes para os clientes.

Dessa forma, você consegue se manter presente na mente do seu potencial cliente o ano todo.

É uma das formas de ação de marketing que possuem grandes chances de conversão de vendas.

Nesses casos você pode personalizar agendas, calendários, blocos, cadernetas, material de escrita como canetas e lápis, cadernos. Tudo para presentear seus clientes em épocas específicas como: natal, dia das mães, dia dos pais, dia do trabalhador. Entre outras datas propícias.

Você também precisa fazer a impressão da papelaria personalizada para empresas? Conte conosco. Temos experiência e amamos dar vida ao papel. Temos certeza que entre as Gráficas em Ribeirão Preto, a Gráfica Seixas está sempre na frente em novidades.

 

 

Leave a Comment