Gráfica para impressão de papelaria corporativa

Hoje queremos falar com quem busca por uma gráfica para impressão de papelaria corporativa. Você sabia que a papelaria corporativa é a primeira impressão que você deixa para o seu cliente?

Pois nesse artigo iremos tratar sobre:

  • Itens essenciais para impressão da papelaria corporativa
  • Itens mais pedidos de papelaria por empresas
  • Usar ou não acabamentos nobres em sua papelaria
  • Por que imprimir sempre na mesma gráfica
  • A imagem visual de sua empresa ou negócio
  • Impressão rápida ou Off set para sua papelaria

Itens essenciais para impressão da papelaria corporativa

Acreditamos que toda empresa ou negócio que preze pela boa comunicação visual deva investir em itens básicos para ter uma apresentação profissional da sua empresa.

São eles:

  • O cartão de visitas – essencial para qualquer empresa ou empresário
  • Pastas – importante para formalização de contratos e troca de documentos, além de organização.
  • Envelopes – reforço da marca, organização empresarial.
  • Papel timbrado – importante para pedidos de orçamento personalizados, credibilidade para o cliente que o recebe.

Itens mais pedidos de papelaria por empresas

Além dos itens essenciais que já citamos, pode-se somar a lista de itens de papelaria personalizada:

  • Folders
  • Flyers
  • Diferentes tipos de envelope, como carta e saco.
  • Cadernos
  • Agendas
  • Calendários

Usar ou não acabamentos nobres em sua papelaria

Durante a escolha da gráfica para impressão da papelaria corporativa, é importante uma conversa sobre aplicação dos acabamentos nobres em seu material.

Além de ser uma forma de diferenciar o seu trabalho e a sua papelaria, algumas técnicas ajudam a conservar por mais tempo o seu impresso. Como alguns tipos de laminação, principalmente para pastas e folders.

Você tem diferentes técnicas que de acordo com o seu estilo agregam valor e transmitem sofisticação e elegância para o seu material, como os relevos, seco e americano, o hot stamping e o verniz localizado.

Por que imprimir sempre na mesma gráfica

Essa é uma dica importante, que muita gente não sabe. Na Gráfica Seixas gostamos de manter um arquivo a respeito dos materiais de nossos clientes. Isso significa que todo cliente que voltar para realizar uma nova impressão de sua papelaria terá além de uma maior garantia sobre a cor que usam terá garantia do papel/tamanho, com o mínimo de variação possível de uma leva de impressos para outra.

Quando você faz sua impressão em gráficas diferentes, muitas vezes ocorre uma maior variação na cor, decorrente da falta de calibre da carga, ajuste específico, ou seja, é sempre bom se manter fiel a uma gráfica para manter sua qualidade.

A imagem visual da sua empresa ou negócio

Há muitos anos a papelaria corporativa é importantíssima para empresas. É ela que gera a primeira impressão que clientes terão com o seu negócio.

Ela funciona muito bem como marketing pessoal. Ela gera credibilidade, gera confiança. Transmite zelo, cuidado e organização.

Empresas que não possuem todos os itens de papelaria corporativa podem deixar uma imagem desorganizada

Ao passo que uma empresa que mantém sua papelaria em dia está sempre à frente de suas concorrentes e levando valor constantemente para sua marca, deixando-a sempre em evidencia

Além disso, a papelaria corporativa personalizada é tão importante para o reforço da sua marca que milhares de empresas utilizam itens como agendas e calendários, além de blocos e cadernos, como forma de brinde para clientes em eventos e networking.

Por isso, tenha em mente que seja o seu negócio antigo ou novo, essa construção de imagem você precisa fazer.

Impressão rápida ou off set para sua papelaria

Tratamos em outro artigo sobre a diferença entre a impressão digital e a off set. Por isso, nossa dica é que se você tiver tempo para se planejar e desejar imprimir em grande quantidade, além de desejar acabamentos nobres em seu material impresso é que opte pela impressão off set.

Agora se você precisa de itens pontuais a pronta entrega, de forma rápida, a impressão digital será capaz de melhor atendê-lo.

Leave a Comment