Impressão rápida em Ribeirão Preto

Com certeza você já precisou de uma impressão rápida alguma vez na vida. Os motivos são os mais diversos, é cartão que acaba em semana de evento, é material de escritório que precisa ser reposto com urgência. Para todos esses momentos, a Gráfica Seixas trabalha com a impressão rápida em Ribeirão Preto.

Nesse artigo vamos falar:

  • Por que fazer a impressão rápida
  • As vantagens da impressão rápida
  • Principal diferença da impressão off set
  • Quando vale a pena fazer impressão rápida

 

Por que fazer a impressão rápida

Como mencionado acima, muitas vezes o cliente se lembra na última hora que vai precisar fazer o seu material impresso.

Esse cliente tem um prazo apertado, está com os dias contados para pegar o material, não pode esperar o processo tradicional de impressão.

Geralmente, se o cliente precisar de uma quantidade pequena desse material, financeiramente compensa fazer essa impressão digital.

É uma opção que surgiu para facilitar a vida de quem precisa de imediatismo, de prontidão, de entrega rápida.

Apesar da impressão digital ter uma boa qualidade, os acabamentos nobres e encaixes, quando se trata de folders, não ficam exatamente iguais a impressão off set, por isso, é necessário entender o que é prioridade, a agilidade ou o acabamento impecável e diversas alternativas de enobrecimento.

As vantagens da impressão rápida

Podemos elencar uma série de vantagens, mas as principais são:

Menos tempo em seu processo de produção

CUSTO FAVORAVEL PARA TIRAGEM MENORES

Principal diferença da impressão off set

A principal diferença entre os dois tipos de impressão está no seu processo de produção.

Na impressão off set o material impresso precisa ser gravado em uma chapa metálica, ou seja, requer etapas específicas para ser produzido. Depois sua secagem leva um tempo, assim como também é diferente o enobrecimento do material, por exemplo, se você deseja relevos, hot stamping, verniz localizado, são técnicas delicadas e o trabalho é mais cuidadoso.

Já a impressão digital é feita na máquina a laser, com secagem instantânea. A qualidade da impressão digital não é baixa como muitos pensam

Quando vale a pena fazer a impressão rápida

Essa é a pergunta que não quer calar. Ousamos dizer que depende muito do objetivo do cliente e do seu estilo.

Se você precisar de agilidade, baixa quantidade, e qualidade boa recomendamos tranquilamente. A Gráfica Seixas não recomenda impressão digital se houver acréscimo de verniz localizado para acabamento, pois o encaixe não é tão preciso como a produção offset.

Ela vai atender suas expectativas em tempo e qualidade, seus principais diferenciais.

Agora se você tiver possibilidade de planejar o seu material impresso e desejar texturas e acabamentos nobres, precisar de uma quantidade maior de itens, a impressão off set é a que melhor irá lhe atender entre custo e beneficio.

Além disso, nós a Gráfica Seixas recomenda quando há cortes especial com facas diferentes, a a impressão off set melhor atende, pois são específicas e feitas individualmente pela gráfica, sendo necessário uma precisão de margens impressa.

O que tem ocorrido hoje em dia é que muitas empresas e pessoas preferentes a impressão off set exatamente porque desejam usar seu material impresso para se diferenciar.

Como ele funciona como um marketing pessoal, os acabamentos nobres, detalhes importantes acabam dando um brilho especial, por isso vale a pena investir mais tempo em sua produção.

A impressão rápida digital funciona mais como uma eventualidade, para pessoas que estão com uma necessidade imediata, pois precisam do material em determinado dia para uma ocasião específica.

E você? Que tipo de impressão você tem realizado? A impressão rápida em Ribeirão Preto tem muita demanda, pois como dissemos, existem um conjunto de necessidades que pede por uma impressão digital.

Conta para a gente como você tem escolhido a forma de imprimir os seus materiais.

Leave a Comment