Pasta com bolsa ou pasta com orelha, qual a diferença?

Na hora de mandar imprimir a sua pasta personalizada, algumas dúvidas podem surgir, entre elas se você escolhe a pasta com bolsa ou pasta com orelha.
Para ajudá-lo a entender como cada uma delas se diferencia e em quais situações você precisará de uma ou de outra, criamos esse post para lhe explicar.

Pasta com bolsa ou pasta com orelha, como decidir?

Uma das diferenças entre a pasta com bolsa e a pasta com orelha é que uma delas – a pasta com bolsa – apresenta uma aba do lado de dentro do material. Essa aba dará um melhor suporte para carregar os seus documentos.


Na hora de produzir, essa aba pode ser impressa com a pasta, ou ser dobrada após a impressão.
Já a pasta com orelha, é aquela que tem dois furos redondos bem no meio da pasta, no local onde faz a dobra. Essas orelhas servem para que você carregue os materiais que vão dentro da pasta grampeados, uma maneira mais segura para levar documentos de um lugar para o outro e garantir que eles não caiam da pasta e se percam.

Modelo de pasta corporativa com bolsa para suporte de documentos ou cartões

Detalhes que também são usados nas pastas personalizadas

Outro detalhe que também se utiliza muito na hora da criação da pasta é inserir os cortes para inserção de um cartão de visita ou cartão de retorno, dessa forma, a pasta ganha um suporte para o cartão e você deixa o seu material mais completo e apresentável.

Modelo de pasta com orelhas

Se você optar pela pasta com bolsa, saiba que pode criar uma arte que valorize ainda mais esse detalhe do seu material.

Você pode pedir, por exemplo, para que seus contatos, seu logo e suas informações fiquem na aba, que chamará a atenção do cliente.
Na hora de personalizar sua pasta, você já sabe! Venha para a Gráfica Seixas e vamos estudar a melhor opção de criação para lhe atender.