Gráfica em Ribeirão Preto: opções de impressão

O mundo se tornou digital há alguns anos, quando passamos a resolver quase todos os nossos problemas e assuntos virtualmente. No entanto, a necessidade do papel impresso está longe de morrer, pois sabemos o quanto é importante o toque, a identidade visual e a personalização. Quando você busca a qualidade, encontrar uma Gráfica em Ribeirão Preto se torna fundamental para dar vida ao papel e a tudo que ele será capaz de representar no seu dia a dia.

Nesse artigo você vai encontrar:

  • Os tipos de impressões que realizamos
  • Quando vale a pena optar pela impressão rápida e pela Offset
  • Quais são os itens que a Gráfica Seixas imprime
  • As vantagens de contar com uma gráfica experiente

 

Gráfica em Ribeirão Preto: opções de impressão

A Gráfica Seixas tem mais de trinta anos de experiência em impressão de todos os tipos de papelaria.

Se você precisa de uma gráfica em Ribeirão Preto que seja capaz de lhe atender para uma impressão rápida, saiba que a máquina digital pode lhe proporcionar isso.

A impressão rápida hoje traz excelente custo benefício para pedidos de até 500 unidades. Com secagem instantânea e ótima qualidade, sempre que os clientes precisam de impressão de materiais com agilidade, essa é a melhor opção.

Hoje em dia, por mais que estejamos acostumados com a comunicação das redes sociais, com o envio de mídias, ter a sua papelaria corporativa impressa ainda é um fator muito importante.

É através do cartão que você reforça o seu marketing pessoal, dos envelopes personalizados que mostra a seriedade da sua empresa, do seu negócio, ou seja, a papelaria corporativa está mais viva do que nunca e precisa ser impressa em uma boa gráfica para que a qualidade seja o seu diferencial.

Mas e em relação a quantidade? O que vale mais a pena?

Se você precisa de até 200 cartões de visita, vale mais a pena imprimir na máquina digital. Se precisa de até 500 adesivos menores, também.

Mas e a impressão tradicional Offset? Você já se perguntou quais são suas vantagens? Quando vale a pena fazer a impressão nesse estilo?

Se você se programou, mandou fazer sua identidade visual e deseja melhor qualidade na impressão da sua papelaria, a Offset é mais indicada.

Impressões que requerem facas diferentes, ou seja, cortes em formatos diferenciados, também se beneficiam da impressão Offset.

Por exemplo, um cartão de visitas com o formato de um quebra-cabeça terá uma faca única. O cartão de visita no formato de um esmalte, terá outra faca única.

Quando a Gráfica Seixas não possui uma faca pronta, ela cria uma exclusivamente para o cliente. Personalizando ainda mais esse trabalho da impressão.

Esse processo de impressão requer tempo, pois a gravação do impresso é feita em uma chapa metálica antes do papel entrar na máquina.

Outros detalhes e particularidades da impressão Offset são os processos de acabamento para enobrecimento da papelaria, como hot stamping e verniz localizado também são melhores aplicados quando realizados na impressão Offset.

O Hot Stamping é aquele acabamento metalizado que empresta charme e muita elegância para um cartão de visita ou mesmo uma pasta corporativa. É uma técnica muito escolhida para quem deseja se destacar e fornecer uma experiência tátil na hora da entrega do cartão.

Já é cientificamente comprovado que tendemos a executar as tarefas que anotamos, pois envolvemos mais de um sentido ao fazermos essa anotação.

O mesmo princípio vale para o contato tátil ao receber um material de marketing pessoal impresso. Nosso cérebro é capaz de lembrar-se do toque, do visual, antes mesmo de lembrarmos o nome da pessoa que nos forneceu o cartão.

Já o verniz localizado é aquele acabamento que destaca a papelaria oferecendo um brilho a parte para um determinado campo demarcado.

É um tipo de acabamento bem mais procurado do que o Hot Stamping, principalmente por seu custo-benefício e uma ótima pedida para quem deseja destacar o seu material impresso.

Gráfica em Ribeirão Preto: muito além da impressão de papelaria corporativa

Que a papelaria corporativa é a mais procurada por clientes de gráficas em geral não é novidade.

No entanto, esse tipo de trabalho é apenas uma de nossas linhas de impressão. Convites de casamento, de aniversário, tags para lojas de roupa de bijuterias, jogos americanos, todos os itens que possam ter o uso de papel, e o que a criatividade sugerir.

A Gráfica Seixas trabalha mesmo é com excelência em impressão. Seja ela do que você precisar.

Desde flyers para sua empresa, cartões de visita, até mesmo as tags de peças para venda.

Gráfica em Ribeirão Preto: experiência que conta muitos pontos

A arte da impressão vem de geração na família Seixas. O amor pelo trabalho passou dos avós, para os filhos e depois para os netos. Toda essa experiência só podia resultar em um trabalho bem-feito.

Afinal, se engana quem pensa que realizar uma impressão é só enviar para a máquina. É preciso experiência para pensar se a dobra sairá certa, se a margem de segurança está correta, se a resolução da arte está ideal e avisar o cliente, caso não esteja.

Conferir se a cor desejada está correta na carga, ou mistura das cores, pois geralmente o que vemos no monitor nem sempre é o resultado da impressão. Conhecimento e análise desses detalhes é que fazem toda a diferença na entrega de um trabalho de qualidade para o cliente.

Então você já sabe. Pensou em Gráfica em Ribeirão Preto, pense na Gráfica Seixas.

Leave a Comment