Hot Stamping: conheça essa técnica de enobrecimento

Hoje nós da Gráfica Seixas vamos falar um pouco sobre um processo de enobrecimento que adoramos usar em nossos materiais gráficos, o Hot Stamping.

O que é Hot Stamping

A técnica chamada Hot Stamping consiste em um sistema de impressão que é usado para pequenos detalhes, logos e frases com efeito metalizado e com relevo.

Para aplicar essa técnica de enobrecimento, o material usado para imprimir a cor metálica é aquecido em uma tira de material sintético, com revestimento de uma fina camada metálica.

Quando a camada metálica é pressionada pela chapa quente, a fita se desprende e adere ao material a ser impresso. Dessa forma aquele relevo metalizado ganha forma no papel utilizado.

Veja esse modelo de aplicação de Hot Stamping em cartões de visita

Quando utilizar Hot Stamping

Aqui na Gráfica Seixas nós realizamos esse processo de enobrecimento geralmente para cartões de visita, convites de casamento e pastas corporativas.

Quando nosso cliente opta pela técnica de enobrecimento com utilização de Hot Stamping, nós costumamos dizer que ele está querendo transmitir um carinho a mais no seu material impresso, além do destaque para aquele elemento que irá levar a técnica.

A cor metalizada é capaz de chamar a atenção de forma mais contundente, do que se apenas usássemos uma técnica chamada verniz localizado.

Mais Hot Stamping utilizado em cartões de visita

A técnica  pode ser aplicada em diferentes cores. Desde os tradicionais vermelho, dourado e prateado, até azul, rose e outras cores desejadas.

Então você já sabe, se quiser dar um destaque e caprichar no seu cartão de visita, na sua pasta para sua empresa, ou em algum outro material impresso que você queira destacar, é só falar com a gente!