Verniz localizado com laminação fosca; saiba o que é e quando é usado

O tipo de acabamento conta muito no momento em que você escolhe decide fazer o seu material gráfico. É ele que vai dar o toque especial para sua identidade, enobrecendo a sua escolha. Uma dessas técnicas de enobrecimento é o uso de verniz localizado com laminação fosca.

Mas o que é verniz localizado com laminação fosca?

Vamos explicar por partes. A aplicação do verniz é aquele brilho que o papel ganha, quase como se fosse uma película extra de brilho que o reveste. Quando falamos de verniz localizado, estamos falando de um detalhe do seu material impresso que terá essa aplicação e esse brilho.

O verniz localizado é muito usado em cartões de visita, pastas, folders, cadernos porque fornece uma melhor proteção do papel e dá mais vida às cores.

Já a laminação fosca consiste em uma película plástica, que funciona como uma camada de proteção para o papel, ajudando a evitar riscos, rachaduras e aquelas dobras esbranquiçadas.

O verniz localizado com laminação fosca é uma combinação das duas técnicas para melhorar o material gráfico a ser impresso. Esse é um tipo de escolha muito comum dos clientes que chegam procurando um acabamento e um tipo de impressão melhor para o seu material.

Veja como fica o verniz localizado no material impresso, o brilho que dá ao papel.

Assim como essas, existem diferentes técnicas de enobrecimento que valorizam ainda mais o seu material. Entre em contato com a gente e saiba mais! 016 3961-2707.